Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer... Seja Bem Vindo(a)!! Que a Paz e a Luz estejam sempre contigo!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tristeza

Não permitamos que a tristeza nos envolva e nos mergulhe na depressão.
A apatia é abismo profundo do qual sairemos apenas à custa de muito esforço.
Não nos entreguemos, inermes, aos problemas que nos rodeiam, ensimesmados na tristeza.
Os que se redem ao desânimo transformam-se em pacientes psiquiátricos, vitimados por estranha anemia de ordem moral.
Quando sentirmos que a tristeza insiste em se demorar conosco, ocupemos as nossas mãos e a nossa mente no serviço do bem. Deixemos a poltrona do comodismo e desintoxiquemo-nos no suor da caridade.
Se abatidos espiritualmente no reconhecimento das próprias imperfeições, sintamo-nos incentivados à luta, ao invés de admitirmos a derrota.
Reajamos contra a melancolia, sacudindo o seu jugo de nossos ombros.
Reparemos que em nossos caminhos, de fato " as bênçãos são muito mais numerosas do que as dores". Observemos os exemplos de quantos se encontram lutando com limitações maiores que as nossas, sem que lhes escutemos uma reclamação sequer.


Pelo Espírito Irmão José. Didier/Carlos A Baccelli
Fique na paz de Jesus!                   

Um comentário:

  1. Somos responsáveis pelos nossos pensamentos, atitudes, felicidade, destino, enfim, nosso progresso espiritual. E para progredirmos é necessário muito trabalho. Muita paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...