Somos semeadores conscientes, espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer... Seja Bem Vindo(a)!! Que a Paz e a Luz estejam sempre contigo!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TEU TIJOLO DE AMOR

És uma parcela do Infinito Amor, no rumo da Perfeição Infinita, e o primeiro sinal de que reconhece a excelsitude do teu destino é o esquecimento de ti mesmo, a benefício dos outros.
Por mais áspero seja o caminho, segue, pois, amando e servindo.
Não enumeres sacrifícios, nem contes dificuldades.
A glória da vida é doação permanente.
A estrela te envia luz, varando os empeços da sombra, e a raiz da planta que te estende a benção do fruto é constrangida a morar no limo do solo, a fim de sobreviver.
Não faltes ao amor que nunca te falta.
O objetivo fundamental de nossa presença, em qualquer estância do Universo, é o serviço que possamos prestar.
Paixões e ilusões que nos conturbem as horas, e mágoas ou provas que nos calcinem os sentimentos, afiguram-se convulsões necessárias no mundo de nossa alma em transformação e burilamento. Pairando muito além de semelhantes calamidades, permanece imperecível o bem que distribuiste, como sendo a tua riqueza eterna.
Raciocina e enternece-te. Pensa e auxilia.
Registrarás o verbo equívoco dos que se transviam temporariamente, asseverando que o mundo pertence aos que se façam bastante fortes na astúcia ou na opressão, que a bondade é um conceito perdido no trabalho da moderna civilização, mas seguirás adiante, compreendendo que ninguém confunde a justiça, ainda que se creia sob o manto ilusório da impunidade, e que o progresso material, sem amor que lhe garanta o equilíbrio, mais não é que uma exibição, de poder, endereçada ao campo de cinza.
Vive em tua época. Esforça-te e realiza, alegra-te e sofre com os teus contemporâneos; todavia, de quando em quando, recolhe-te ao abrigo da consciência e escuta as antigas verdades sempre novas que te anunciam o Reino de Deus!... Para reformulá-las, os Espíritos do Senhor se espalham presentemente no Planeta, constituindo legiões... Eles nos ensinam - a nós, os tarefeiros encarnados e desencarnados da seara enorme - que o ódio será banido das nações, que o egoísmo desaparecerá da Terra, que a ciência instruirá a ignorância, que a compaixão converterá todos os cárceres em sanatórios e que a educação espiritual extinguirá todos os focos de delinqüência!... Para isso, no entanto, eles te rogam o tijolo de trabalho e de amor que possas oferecer à sublime edificação.
Ama e serve sempre.
Tudo o que te aflige ou te espanta, nas conquistas da inteligência de hoje, representa ensaio da supercultura de que o mundo amanhã aproveitará o que seja melhor e, acima de todas as legendas que gritam ainda agora por fraternidade e reivindicação, ouviremos como proclamação mais alta a palavra de Jesus no apelo inesquecível: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".

Emmanuel/Chio Xavier
Fique na Paz de Jesus!

2 comentários:

  1. QUERIDA AMIGA VIM AGRADECER SUA GENTIL VISITA,DIZER QUE FIQUEI MUITO SATISFEITA COM SUA PRESENÇA SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA AMEI CONHECER SEU BLOG,É LINDO,SENTI-ME EM CASA PORQUE SUAS POST SE PARECEM MUITO
    COM AS MINHAS, NO CONTEUDO PARABENS
    AMEI CONHECER SEU TRABALHO LINDO
    SE ME PERMIRE VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI,UM ABRAÇO MARLENE

    ResponderExcluir
  2. Nosso orbe está passando por profundas modificações e devemos trabalhar em nossa reforma íntima para merecermos continuar aqui habitando. Muita paz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...